Se você está procurando o melhor tratamento para a queda de cabelo, você veio ao lugar certo. Saiba quais são os 5 tratamentos comprovados e liberado pelos órgãos de saúde.
A queda de cabelo, ou alopecia, afeta um número significativo de pessoas em todo o mundo. Estima-se que cerca de 30 milhões de mulheres nos Estados Unidos têm queda de cabelo hereditária (em comparação com 50 milhões de homens). A queda de cabelo diária é normal, mas a perda excessiva e a calvície podem indicar uma condição de saúde subjacente que requer tratamento.
A queda de cabelo ocorre quando os folículos capilares deixam de produzir novos cabelos. Geralmente é causada por uma mudança nos níveis hormonais ou na genética.
Embora haja muitos produtos de venda livre que afirmam tratar a queda de cabelo, há também muitos tratamentos apoiados por pesquisas e comprovados como eficazes.
É importante notar que nem toda a queda de cabelo é causada por uma condição de saúde subjacente. Por exemplo, se nenhum membro da família teve calvície antes dos 35 anos de idade, a calvície de padrão masculino pode ser a causa.
Os tratamentos para a queda de cabelo incluem medicamentos e cirurgia. Embora existam vários tratamentos aprovados pelos órgãos de saúde para a queda de cabelo, alguns produtos não funcionam para todos.
Alguns tratamentos que os especialistas recomendam:
- Finasterida: Este medicamento está disponível apenas com prescrição médica. É aprovado para tratar homens com queda de cabelo. Você pode precisar tomá-lo por pelo menos 3 meses antes de ver um efeito.
- Minoxidil: Este medicamento está disponível em soluções de 2% e 5%. É aprovado para tratar a calvície de padrão masculino e feminino. Você pode precisar usar uma solução todos os dias durante 4 meses antes de ver os resultados.
- Terapia a laser de baixo nível: Este tratamento usa energia de luz e calor para estimular seus folículos capilares para que possam crescer pelos mais grossos. Ao contrário de outros tratamentos, esse tratamento não envolve nenhum medicamento ou procedimentos cirúrgicos.
- Shampoos e condicionadores para queda de cabelo (tratamentos antiqueda)
- Transplante capilar.
COMO EVITAR A QUEDA DE CABELO?
- Evitar temperaturas muito quente nos cabelos;
- Evitar excesso de caspas e seborreia;
- Ter uma boa higiene nos cabelos e couro cabeludo;
- Evitar excesso de químicas nos cabelos;
- Manter um alimentação saudável;
- Não deixar muitos produtos no cabelos;
- Consultar médicos especializados em saúde hormonal: Endocrinologista, Dermatologista, Ginecologista e Tricologista;
- Estar com a saúde mental e emocional equilibrada.
0 yorum:
Postar um comentário
- Adoraríamos interagir com você;
- Por favor, seja cordial e sua interação.